Diz o ditado que o ano no Brasil só começa após o Carnaval. Portanto, Feliz Ano Novo e vamos começar buscar uma nova recolocação no mercado de trabalho?
O ponta pé inicial para conseguir um emprego é saber elaborar um currículo profissional, coerente e que se destaca dos demais na pilha de papel ou no e-mail que o recrutador tem para selecionar.
Hoje em dia esses profissionais estão utilizando otimização de palavras-chave para conseguir escolher os perfis mais adequados e não perder muito tempo com esse processo. Por isso, além de incluir os dados essenciais no seu currículo, você precisa saber colocar em prática essa otimização.
Veja a seguir algumas dicas!
Seu Nome
Procure usar o mesmo nome em todos os perfis nas redes sociais e em sites de emprego. Evite apelidos e apenas sobrenomes. Por exemplo, Gabi Pereira. Use Gabriela Pereira.
Objetivo Profissional
Neste campo ser claro é o segredo. Evite abreviações como Mkt, RH, entre outros. Escreva sempre com todas as letras: Marketing, Recursos Humanos, Administração, etc.
Experiência profissional
Para incluir palavras-chave, pesquise termos que são utilizados na sua área de atuação. Uma ótima dica é ler atentamente como os anúncios das vagas são compostos. Normalmente usam termos para facilitar a busca e alcançar mais candidatos, com isso você pode incluí-los no seu currículo, tanto que esteja de acordo com as suas habilidades.
Boa sorte!