Algumas pessoas encaram a tarefa de montar um currículo assustadora, pois ninguém quer ser o próprio responsável pela eliminação de uma oportunidade graças ao currículo que foi criado. O currículo deve ser encarado como o resumo da sua vida profissional, onde é ali que o seu marketing deve ser realizado, ele não pode ser encarado como apenas um pedaço de papel impresso, ele precisa retratar a sua história.

O currículo é um documento que deve ser criado a fim de destacar as suas habilidades e seus pontos fortes, as suas principais realizações profissionais devem estar contidas ali, apresentadas de uma forma resumida e prática, dando o destaque necessário.

Seu currículo é o primeiro chegar até o seu empregador, logo ele precisa causar uma boa impressão em um primeiro contato, pois quanto melhor for a impressão, melhor serão suas oportunidades de conseguir a vaga pretendida. Ter os cuidados necessários com o seu currículo, pode fazer com que você conquiste várias oportunidades de entrevistas, onde uma delas pode ser a sua vaga, o seu momento e o seu emprego à vista. Um currículo bem modelado é o primeiro passo para conquistar o empregador.

Para os universitários, que estão em um busca de oportunidades em linha com a sua formação, torna-se uma tarefa mais desafiadora ainda, visto que eles não possuem experiência, algo que o mercado está buscando cada vez mais e em alguns casos, precisam dividir o horário do expediente com a faculdade. Logo, eles precisam ter uma boa orientação de carreira, com um laboratório de currículos para que seja possível demonstrar no currículo, suas habilidades e seus conhecimentos, sem que os pontos que não estão ao seu favor sejam mostrados.

Alguns jovens ainda caem em erros como currículos com blocos de escrita muito densos, com informações demais e que não são relevantes ao propósito. Alguns ainda colocam seus hobbies prediletos, situação matrimonial, quantidade de filhos entre outras informações, que não são relevantes nos dias de hoje e quando são colocadas fazem com o candidato seja descartado do processo seletivo, mesmo tendo outras diversas qualidades.

O currículo é o documento que irá distingui-lo do restante das pessoas, onde só você terá as qualidades informadas daquela forma, com suas habilidades e experiências. Viagens ao exterior, intercâmbio ou outras oportunidades que valem a pena serem enaltecidas no seu currículo.

 

E você, sabe como elaborar o seu currículo corretamente? Essa é a hora de acelerar suas chances, baixe o nosso Ebook e amplie as suas oportunidades de emprego!